17/11/2013

BRASIL: Sindicatos do Mato Grosso do Sul visitam a sede da CSPB

14/11/2013 | 17:40

De acordo com Fernando Borges, os dirigentes foram à entidade para buscar o apoio jurídico da CSPB, para a resolução de  questões fundamentais para o livre exercício do sindicalismo em seu estado.

“Deixamos nosso trabalho a disposição. A CSPB vai dar total apoio para fazer valer os direitos da organização sindical, independentemente dos pleitos individuais, da luta particularizada, das questões de planos de cargos, e de direitos em vantagem própria do município. Vamos ofertar através da federação de Mato Grosso do Sul (FESERP/MS), todas as condições para que possamos resolver e acompanhar as PECs que são peculiares ao sindicatos”. Concluiu Borges.

Para o presidente do SINSEMD, Marcos Alves de Almeida, a Confederação sempre se mostrou aberta para novos sindicatos, novas federações, além de ser uma entidade que está em um grau superior na defesa dos servidores. “Procuramos a CSPB, para conhecer a estrutura e pedir o apoio em relação à politização do sindicato”.

Já para o presidente do SINGMD, Nelson Araújo Figueredo, o objetivo foi conhecer a estrutura da Confederação e agradecer pessoalmente, na pessoa do presidente João Domingos e do Rudney Vera de Carvalho (presidente da FESERP/MS), por todo o apoio que o sindicato recebeu da CSPB e da NCST.

“A discursão foi muito proveitosa. Gostamos muito de conversar com o secretário-geral, Lineu Mazano, e dizer que nós ficamos honrados em participar das atividades realizadas pela CSPB. Estamos felizes em fazer parte da Confederação e da Nova Central, que são entidades que valorizam muito o servidor público e que nos recebem de braços abertos”. Disse Nelson.

Participaram desse encontro também os servidores filiados aos dois sindicatos: José Ferreira Lopes Filho (SINGMD) e Gilberto Gonçalves dos Santos (SINSEMD).
 
SECOM/CSPB
 

14 Vistas