31/05/2014

BRASIL: Seminário de Negociação na Prática reúne mais 200 lideranças de São Paulo e de 12 estados

O evento está sendo realizado pela Fesspmesp e tem o objetivo de capacitar lideranças sindicais para a realidade das negociações entre prefeitos e Sindicatos.

Lideranças – Ednilson Ferreira Barros (Pé), assessor da Fesspmesp e um dos palestrantes do curso, acredita que após o encontro será possível conhecer o potencial e as dificuldades dos dirigentes na hora de negociar com os prefeitos: “Vamos ensinar, na prática, como se faz uma campanha salarial. Todos os participantes estão sendo avaliados desde o momento que chegaram aqui. Com isso, esperamos identificar o que cada um tem de bom e o que precisa melhorar na hora da negociação”.

União – Aires Ribeiro, presidente da Federação, também ressalta importância do Seminário: “O encontro serve para unir ainda mais a categoria. Nos quatro dias, as lideranças vão poder exercitar e aprimorar suas capacidades de negociação. A Fespmesp se sente honrada por poder contribuir”.Acolhimento – O tesoureiro da Federação, Cláudio Aparecido dos Santos (Ted), se emocionou ao falar do encontro. “Não dá para descrever alegria ao ver todos aqui reunidos. E lembrar que a família Fesspemesp está de portas abertas para qualquer central sindical, independente de bandeira. Nosso objetivo é a defesa do Servidor público, independentemente de cidade, estado ou partido político”.

Plural – Além dos filiados do estado de São Paulo também participam do encontro dirigentes sindicais de Alagoas, Acre, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul Rondônia e Santa Catarina.

Dirigentes de São Paulo e de mais 12 estados do setor comparecem em peso. Participação tem sido ativa

Fonte: Fesspmesp

4 Vistas