19/10/2014

BRASIL: PB: 2º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras da NCST-PB

17/10/2014

De acordo com Francisca Eloi de Almeida, Secretária Estadual da Nova Central Para Assuntos da Mulher, o evento foi um sucesso, e teve como objetivo de “contribuir para capacitação e formação” das mulheres em sua ascensão no “trabalho e na sociedade”.

Maísa Felix R. de Araújo, Delegada da Delegacia da Mulher/JP ministrou palestra sobre “Violência Contra a Mulher e Aplicabilidade da Lei Maria da Penha”. Para a Nova Central este tema se configura como “fenômeno multidimensional” que não escolhe lugar, classe social, raça, etnia, faixa etária, entre outros.

A Drª. Fernanda Galo, Psicóloga Organizacional, Comportamental & Motivacional, Especialista em Terapia Sistêmica e Familiar e Certificada na Ferramenta PEAKS, falou sobre: “Mulher Singular e Plural”, uma questão que busca compreender e ultrapassar a abordagem tradicional e estigmatizada da não maternidade e evidencia a complexidade dessa experiência moldada na intersecção.

Sonia Maria Zerino da Silva, Diretora Nacional de Assuntos da Mulher da Nova Central, abordou as desigualdades no mundo do trabalho e a luta das mulheres por “Igualdade de Oportunidade”. Afirmou que um dos espaços fundamentais para a conquista de garantias e equidade de gênero é a “Negociação Coletiva de Trabalho”.

O presidente Estadual da Nova Central Paraibana, Antônio Erivaldo Henrique de Sousa, disse toda a diretoria contribuiu para o êxito do evento. “Acredito que atividade como esta, só tende a fortalecer a organização e a luta das companheiras. Promover ações e combate sistemático ao assédio Moral no Trabalho e Violência Doméstica é um dever nosso”, afirmou.

Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST

8 Vistas