01/05/2015

BRASIL: NCST-GO promoverá a tradicional festa de 1º de maio

Diversos serviços serão oferecidos gratuitamente, dentre eles: confecção de documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, consultas gratuitas de SPC/Serasa, vacinações, aferição de pressão sanguínea etc.

Os filhos dos trabalhadores poderão brincar em camas elásticas e brinquedos infláveis sob os cuidados de recreadores.

Ações ecológicas também acontecerão, dentre elas plantio de árvores, além de campanhas de prevenção contra a dengue e chikungunya.

Atrações artísticas, indo do pop ao sertanejo abrilhantarão o evento, que contará com shows de Marcos Mafra e a dupla Walmir e Wilmar, entre outros.

As atividades neste dia serão várias. Ainda, para manter a essência do dia 1º de maio, que foi criado com o intuito de reivindicar e criticar o direitos dos trabalhadores, como por exemplo a redução da jornada de trabalho para 8horas diárias. Na Festa 1º de maio idealizada pela NCST-GO este ano terá uma tribuna livre. Os trabalhadores poderão fazer uso desta tribuna para falar, reivindicar, criticar o que quiserem. Não haverá censura. ” Vamos manter a essência deste dia criado para respaldar todos os trabalhadores dos seus direitos”, explica o presidente Mauro Zica Júnior.

Benção

Às 17h30 o padre Everson Melo, representando o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, dará sua benção ao evento e ao público.

“Por mais que estejamos vivendo um momento delicado para os trabalhadores brasileiros, com a edição de medidas provisórias que retiram direitos nossos adquiridos, nossa proposta é de que seja um evento de pouco, muito pouco discurso. Queremos que a data seja de comemoração, de homenagem, de festa para a classe trabalhadora”, explica o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Goiás, Mauro Zica Junior.
 

Prêmios

Uma moto zero Km será sorteada durante a Festa para os presentes, que podem chegar no evento a partir das 9h e preencher os cupons nas urnas que estarão espalhadas por toda a praça.

Além da moto, serão sorteados televisores, som, computador, celulares e valiosos eletrodomésticos.

“A festa 1º de Maio já é tradição. A cada ano conseguimos alcançar cada vez mais os nossos objetivos e nesta edição além de toda a diversão e o lazer oferecido aos trabalhadores estamos lutando por emprego, justiça social e respeito ao trabalhador, esclarece o presidente da NCST-GO, Mauro Zica.

A Festa do Trabalhador será realizada pela Nova Central em Goiás no dia 1º de Maio, em Goiânia, na praça da feira do Parque Amazônia, com início marcado para as 9h e os shows estão previstos para começar às 14horas.

Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de Goiás – NCST-GO

9 Vistas