28/10/2012

BRASIL: MAURO ZICA É ELEITO SECRETÁRIO DE DIREITOS HUMANOS DA CLATESEP

A eleição de Mauro se deu na última quarta-feira, 24, durante o V Congresso da CLATESEP, juntamente com a escolha dos demais membros da diretoria.

O congresso foi realizado em Toluca, no México, no Instituto para o Desarollo Integral dos Servidores Publicos do Mexico (INDISPEM), que pertence ao Sindicato Único de Trabajadores de los Poderes, de Municípios e Instituciones Descentralizadas del Estado de México (SUTEYM).

Participam do evento 74 delegados de 16 países da América Latina e do Caribe.
Além de Mauro – cujo cargo pertence à diretoria executiva da entidade e é um dos mais importantes da mesma – foram eleitos para a presidência da CLATESEP o mexicano Jorge Omar Velásques Ruiz (que é secretário geral do SUTEYM) e para a secretaria geral, o colombiano Percy Oyola.

“É uma honra e um privilégio ser reconhecido para este cargo de tamanha importância na diretoria executiva da CLATESEP”, declarou Mauro Zica Júnior, dizendo-se impressionado com estrutura do INDISPEM. “Trata-se de uma escola sindical para qualificação de servidores públicos e formação de lideranças sindicais dos servidores públicos do México, que é um hotel/alojamento, com seis andares. Só o prédio da escola tem seis pavimentos, além de refeitório grande, auditório, recepção etc,” conta.

Mauro disse que a indicação de seu nome para o cargo ao qual foi eleito traduz a força do sindicalismo em defesa dos servidores públicos feito no Brasil através da CSPB, e notadamente, do trabalho realizado em Goiás através da NCST-GO, a FESSPUMG e o SINDIGOIÂNIA. “Temos conseguido nos fazer representar em importantes instituições mundo afora, somando forças, trocando experiências, enfim, fortalecendo de maneira geral as bandeiras de luta da nossa categoria”, sintetizou.

Além de Mauro Zica Júnior, o vice-presidente da CSPB, Sérgio Arnoud, a diretora de Política Habitacional e Cooperativismo da CSPB, Terezinha de Castro Arnoud e o diretor de Assuntos Intersindicais da CSPB, Rudney Vera de Carvalho, também se fizeram presentes no V Congresso da CLATESEP.

19 Vistas