05/09/2015

BRASIL: Mauro Zica acompanha uma das maiores Eleições do mundo na Argentina como Observador Internacional

3/09/2015

 Ele que representa a Nova Central e a CSPB acompanha o processo eleitoral no papel de observador internacional, sendo que junto com o sindicalista estão observadores de mais 10 países, incluindo Espanha e México.

De acordo com relato do observador internacional ainda na manhã de hoje(3 ), Hugo “ Cachorro” Godói foi eleito secretário geral da ATE que é uma das maiores entidades sindicais de servidores públicos da América Latina, totalizando 280 mil filiados.

Mauro Zica explica que o candidato eleito, Hugo Godói, obteve na disputa mais de 11 mil votos à frente da principal chapa concorrente. O processo eleitoral ocorreu entre cinco chapas e uma das chapas teve o apoio irrestrito da presidente Cristina Kirchener. Destaca-se que Hugo Godói seguiu a disputa com o apoio irrestrito da Nova Central (NCST) e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), ambas as entidades representadas pelo sindicalista brasileiro, Mauro Zica, que também é diretor de relações internacionais da NCST.

O sindicalista brasileiro relata que esta é uma das maiores Eleições Sindicais já vista no mundo e que ele teve a oportunidade de  acompanhar ao longo de sua carreira como líder sindical. “ Estou surpreso com a organização e transparência deste processo eleitoral. Contamos com a participação de 65% de votantes”, declara.

Cerca de 1.250 urnas foram espalhadas por todo o país para o processo eleitoral. A Comissão eleitoral, de acordo com o brasileiro, é muito bem preparada e transparente. “ Concluindo. Apesar da oposição feroz a disputa foi extremamente civilizada”, declara e também comemora Zica.

4 Vistas