05/01/2014

BRASIL: Jucá acata pedido das Centrais: Votação do Direito de Greve é adiado para 2014

18/12/2013

O senador Romero Jucá conversou com o presidente da Comissão Mista de Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação dos Dispositivos da Constituição, deputado Cândido Vacarezza (PT/SP), que acatou pedido das centrais para adiamento da matéria. Além da prorrogação do prazo para a votação, o senador marcou uma audiência pública para o dia 12 de fevereiro, onde se discutirá a proposta de direito de greve no serviço público.

Segundo Romero Jucá, que é o relator do projeto na Comissão, foi necessário atender ao pedido das centrais, após várias reuniões onde houve avanços, não seria possível voltar ao inicio dos trabalhos. “Eu estou aberto para atender as centrais. Nós estamos a um mês nesse diálogo para promover uma melhor lei garante o direito do servidor, e essa audiência será a melhor forma de buscar o entendimento entre as partes”, afirmou.

Participaram da reunião as sete centrais sindicais: Nova Central, UGT, CTB, CGTB, CSB, CUT  e CSP- Conlutas, além da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), que também foi representada pelo secretário-geral, Lineu Mazano, que vem coordenando este debate a pedido das centrais, participou  também os diretores, pelo diretor de assuntos do Poder Legislativo, João Paulo Ribeiro, pelo diretor de qualificação de Entidades Sindicais, Gonzaga Negreiros, e pelo vice-presidente da CSPB no Paraná, Luiz Carlos Oliveira.

De acordo com Lineu Mazano, o adiamento traz um novo fôlego aos dirigentes que poderão entrar em consenso para elaborar a melhor proposta. “Trouxemos aqui nossas observações e fizemos alterações junto com o senador. Já avançamos, porém é necessária uma análise mais técnica do projeto. Agora encerramos o ano de uma forma positiva. Com tempo para elaborar uma matéria definitiva junto com as assessorias e com a nossa base”. Concluiu.
 
SECOM/CSPB
 
 

10 Vistas