18/11/2014

BRASIL: João Domingos prega união e volta às origens no movimento sindical na posse da Fesep-RJ

“Apelo para uma pacificação geral na Fesep-RJ, para que a entidade cumpra na íntegra o seu papel no topo da representação sindical brasileira. O momento atual do país é especial, cheio de grandes desafios e além da luta corporativa o movimento sindical tem que voltar às suas origens”, disse.

João Domingos afirmou ainda não ter nenhuma dúvida que a Fesep-RJ vai cumprir seu destino nesse sentido. “Sinto a mesma emoção da época da fundação da entidade e sei que a Federação do Rio tem todas as condições de estar na vanguarda dos acontecimentos, por vários motivos, pela estrutura e por essa nova diretoria. E a CSPB estará lado a lado com a Fesep-RJ nesse momento”.

    João Domingos solicitou ainda o engajamento da Fesep-RJ numa das lutas primordiais da CSPB, a do conceito do Estado Social de Direito, uma bandeira que vem sendo levada pela Confederação com obstinação e seriedade. “2015 será o ano da virada nessa distorção que estamos assistindo. O movimento sindical está cheio de ‘intrusos’, pessoas que dão palpites na condução de um processo que está muito judicializado”, salientou o presidente da Confederação.

    Ao agradecer a presença e o discurso do presidente da CSPB, o presidente empossado da Fesep-RJ Marco Antônio Corrêa da Silva disse que “João Domingos é o esteio nessa necessidade de avançar na conquista dos direitos dos servidores públicos” e garantiu a parceria: “temos muitos desafios pela frente que só podem ser enfrentados com sucesso se tivermos o apoio da CSPB”.   

9 Vistas