Representando o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado do Mato Grosso (Fessp-MT), Benedito Augusto Dautro de Carvalho, o 2º secretário da entidade Willian Rossi, e o presidente do Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (Siprotaf), Leovaldo Aparecido Duartes, vieram à Confederação solicitar apoio da entidade para as demandas dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (06).
Entre os principais temas discutidos, merecem destaque os caminhos para alcançar o registro sindical das entidades de base, bem como verificar a viabilidade da realização de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, sobre o “Assédio Moral” no serviço público. Haja vista que já existe projeto de lei tramitando nesta casa legislativa sobre o tema, informou Willian.
O presidente da CSPB, João Domingos, considera importante o estreitamento dos laços entre a Confederação e as entidades sindicais de Mato Grosso. O direcionamento de todas as ações da CSPB, vão em direção à defesa incondicional dos interesses dos servidores públicos do nosso País. Essa é a razão de ser de nossa entidade e jamais nos refutaremos de colaborar ou auxiliar, com tudo que estiver ao nosso alcance, para fortalecer o movimento sindical dos servidores, disse.