04/06/2015

BRASIL: CSPB e Nova Central participam da 104ª Conferência Internacional do Trabalho na OIT

No dia 1º deste mês a delegação de ambas as entidades desembarcou na Suíça para participar dos trabalhos que serão realizados pela OIT na Conferência que, este ano, atinge a sua 104ª Edição.

O primeiro dia destonou-se a realizar o credenciamento, a eleição da mesa e definir os dirigentes da Convenção e a divisão das Comissões. A Delegação da CSPB e da Nova Central, Brasil, está composta pelos seguintes sindicalistas: Mauro Zica Júnior, Osmir Bertazzoni, Musébio Azevedo e Rudiney Vera.

De acordo com a divisão os sindicalistas que representam a Nova Central, estão compondo a Comissão de Proteção Social dos Trabalhadores e Discussões Recorrentes, no Palácio das Nações, sala XIX. Os trabalhos tiveram início no dia 1º e terão suas ativdades encerradas no dia 13, mesma data em que será realizada o fechamento da Conferência.

A Conferência acontece uma vez ao ano, e conta com delegações de 185 Estados que se reúnem para estabelecer e definir normas internacionais que atendam às condições mínimas de trabalho e, também, serve para definir políticas gerais que podem ser aplicadas pela OIT- Organização Internacional do Trabalho.

Para o sindicalista e diretor da CSPB, Mauro Zica Júnior, que também é presidente da Nova Central Sindical em Goiás, esta Conferência trata-se de marco das relações sindicais. “ É aqui que acontece o encontro de todas as entidades que representam trabalhadores do mundo inteiro. Através das Comissões, conseguimos apresentar e enxergar as reais necessidades do trabalhador a nível mundial. Neste encontro brigamos e reivindicamos por condições que possivelmente vão definir o futuro do Trabalho”, salienta Mauro.

Este é o terceiro dia da Conferência, as Comissões ainda terão 10 dias para desenvolver seus trabalhos. Mais informações podem ser acompanhadas através do portal da CSPB e da NCST-GO.

6 Vistas