23/10/2014

BRASIL: Congresso Estadual da Nova Central/MS elege nova diretoria

20/10/2014 |

Sempre bem humorado e otimista, se comprometeu honrar os compromissos com a representação dos filiados. Garantiu empenho no cumprimento das resoluções já definidas em 2013, no III Congresso Nacional da Nova Central, principalmente no que se refere à capacitação e formação dos dirigentes, que cada vez mais necessitam de novos “conhecimentos”.

“Asseguro que todos os temas propostos para discussão dos congressistas tiveram como base os princípios da Nova Central Nacional. O mundo do trabalho tem se readaptado continuamente, a sociedade procura acompanhar as mudanças de comportamentos, e nós sindicalista temos a obrigação de nos despertar para esta nova realidade”, disse.

O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos,  participou do evento e defendeu a Formação Político – Sindical e Social, como “a mola mestra” indispensável para a atuação “firme e eficiente” do movimento sindical.

“Para nós é preponderante preparar melhor nossos dirigentes. Proporcionar-lhes formação sindical à altura dos desafios hora colocados aos trabalhadores (as) no cenário nacional, é uma forma eficiente que ajuda a fortalecer a inserção dos sindicatos na base”, garantiu João.

Temas como: manutenção da Estrutura Sindical dos moldes Confederativo; fortalecimento Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Unicidade Sindical, o fim das práticas antisindicais dentre outras questões, também foram abordados. 

12 Vistas