Clate na OIT

14/06/2013

SUIÇA: CLATE se reúne com Diretora de Normas da OIT


O secretário-geral da Associação de Trabalhadores do Estado da Argentina (ATE) e presidente da CLATE, Julio Fuentes, reuniu-se com a Diretora do Departamento de Normas da OIT, Cleopatra Doumbia, no marco da 102ª Conferência Internacional da OIT, que acontece em Genebra.




Do encontro participaram também o assessor da CLATE, Eduardo Estévez, e os outros integrantes da delegação argentina: o assessor jurídico da ATE, Matías Cremonte, o responsável pelas Relações Internacionais da ATE, Rubén Garrido, o secretário-geral da ATE da província de Buenos Aires, Oscar de Isasi, e o secretário gremial da CTA, Daniel Jorajuría.

 

Julio Fuentes, em representação da CLATE, explicou a situação dos servidores públicos da América Latina e o Caribe e expôs as dificuldades que existem com os Estados e que impedem o avanço da aplicação das Convenções 151 e 154 da OIT sobre o direito à liberdade sindical e a negociação coletiva no setor público.



A reunião bilateral foi uma entre várias que serão realizadas entre a CLATE e as diferentes organizações vinculadas ao trabalho no marco da conferência. 

 

Cerca de 5 mil delegados sindicais, empresariais e governamentais dos 185 países membros da OIT se reúnem até o dia 20 de junho em diferentes comissões para discutir, entre outros, temas relacionados à proteção social, o desenvolvimento sustentável e o diálogo social.


Compartir en FB
<anterior            próximo>